Todo mundo é composto de mudanças.
Hoje vimos uma Bolívia repleta de mudanças. Acordamos em um trem com destino à Santa Cruz de La Sierra. Hoje quebramos a faixa amarela que cada um coloca ao seu redor. Vamos nos conhecendo aos poucos, invadindo a intimidade de cada um.
A começar pelo trem que nos traz tanta, tanta paz acumulada em votação de almas e que nos afirma: seremos felizes nessa viagem. São tantos sorrisos, muitas vontades, inúmeras fisionomias. O desejo do desconhecido. Está tudo do outro lado da rua, escondido atrás dos sonhos e dos devaneios. É emocionante ver que a Bolívia se constrói tão próxima e tão distinta de nós. O choque cultural é grande, e através dessa visão podemos perceber que sem o outro somos meras ruas vazias e paralelas.
Parados em uma praça em Santa Paz conseguimos admirar o vento, as formas, a arquitetura, a distinção social,o sol, o frio, as flores, os pássaros. Santa Cruz é uma cidade linda que conseguiu nos aproximar ainda mais e que nos deu um primeiro gostinho bom: de Bolívia e de mudança.
O pensamento voa loooooooooooonge e vai a miiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiil, euforia desenfreada aqui. Santa Cruz deixará saudades, mas que sejam ainda mais doces os dias daqui em diante. Com destino a Cochabamba terminamos nosso dia. E para nós, um trecho de Cartola, que não sai da memória:
O pensamento é uma folha desprendida
Do galho de nossas vidas
Que o vento leva e conduz
É uma luz vacilante e cega
É o silencio do cipestre
Escoltados pela luz.
Besos. :*
Hannah.
Café,Cartola e Devaneiosss
ResponderExcluirbeijos querida sobrinha
kell motta
Nossa que lindoooooo
ResponderExcluirDivirta-se filha! E que você aproveite cada momento um beijo
Te amoooo
Ângela Motta
Gostei do texto com esse mergulho poético ..
ResponderExcluirParabéns pelo texto intimista e amplamente conectado ao que está passando agora, Thaynara. Realmente adorei o texto, e essa desfecho com Cartola ficou ótimo. Enfim, estou morrendo de saudades, mais de um mês que não te vejo. :(
ResponderExcluirAproveite o máximo para quando voltar, voltar a mais bem vivida "junkie viajante". Saudades!
Lucas
Gostoso ler suas sensações e percepções sobre a Bolívia, Hannah. Um olhar atento, zeloso e reflexivo diante do desconhecido. Brav(b)o, Hannah!
ResponderExcluirSua madrinha,
Rosângela Motta