quinta-feira, 29 de julho de 2010

Caro, Eu mesmo…

Hoje comecei minha longa viagem até a Bolívia. Neste dia chegaremos até Corumbá, divisa do Brasil com a Bolívia.

O pessoal está muito animado e divertido com cantorias, brincadeiras inéditas dos mais variados tipos, e muita, muita comida (do jeito que você tanto gosta). É muito engraçado escutar de cada um o que espera do país, tanto do lado bom como do ruim: que vai de comprar bugingangas, passar frio, até levar chicotadas das cholitas.

As minhas expectativas, como você tanto sabe, são maiores ainda. Mesmo eu tendo lido sobre e a região e o povo, ainda não consigo imaginar como realmente são. Tenho medo de que as pessoas não sejam tão acolhedoras. Mas se isto for fato, paciência.

Gostaria muito que você pudesse ter vindo para conhecer a paisagem. É deslumbrante. Nunca tinha parado para pensar o quanto é admirável o cerrado. Cores e texturas secas, o formato contorcido, e principalmente a nostalgia que me traz, da época em que íamos para a fazenda, ou o caminho de Goiatuba à Itumbiara quando íamos almoçar na casa da avó. Realmente a região em que vivemos é maravilhosa.

No Mato Grosso do Sul a paisagem não muda muito, porém há grandes lavouras de soja, sorgo, cana e algodão. Fiquei surpreso vendo um pedaço de pasto cheio de rolos de feno, como nos desenhos do Pernalonga e Pica Pau, ou da época em que brincávamos de Velho Oeste. Mas infelizmente me surpreendi também com a quantidade enorme de fumaça das queimadas nas lavouras de cana que se via ao longe.

Espero que apareçam muitas outras coisas para se ver e conhecer, até situações inusitadas e constrangedoras. Não fique com ciúmes por estarmos longe, você sabe muito bem que vim aqui parar ter novas experiências e tenho que aproveitar ao máximo. Fique tranquilo que terão outras oportunidades.

Grande abraço do seu amigo Gabriel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário